quarta-feira, 25 de abril de 2012

Exemplos Improváveis - Episódio 1 - Epimísio, Perimísio e Endomísio

Olá pessoal, tudo bem? Espero que sim!

Apresento a vocês mais uma de minhas loucuras online. Já estava pronto para minha aula de tênis e, quando meu professor me ligou desmarcando, tive a inspiração de fazer um novo estilo de vídeo-aulas para vocês e eu espero que gostem.
Como vai funcionar? Farei pequenas vídeo-aulas com explicação de conceitos específicos (histologia, anatomia, embriologia e fisioterapia cardiorrespiratória) através de um artifício que lanço mão em sala de aula - a analogia com exemplos e situações do coitdiano.
Para a primeira aula preparei uma sobre os tecidos de recobrimento do músculo: Epimísio, Perimísio e Endomísio - espero que gostem! Como é o primeiro desse estilo gostaria muito que vocês manifestassem a opinião com suas críticas e sugestões. Caso lhes seja útil prometo continuar com esse novo projeto.

Vejam como ficou...


Espero os comentários!

Contatos:

E-mail: prof.otavioplazzi@gmail.com
Blog: www.otavioplazzi.blogspot.com
Youtube: www.youtube.com/oplazzi
Facebook: www.facebook.com/otavioplazzi
Twitter: www.twitter.com/otavioplazzi

Até logo pessoal...

Prof. Otávio Plazzi
Postado em 26 de Abril de 2012 às 0:08h




8 comentários:

  1. Nunca mais esquecerei o que 'e Epimísio, Endomísio,Perimísio!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse é o objetivo! Fico muito feliz! Fique de olho... ainda hoje nova aula. Um abraço!

      Excluir
  2. Prof. Otávio esse vídeo é excelente, você consegue passar com muita clareza o conteúdo. Tenho prova de anatomia amanha e uma parte da matéria abrange este tema, muito obrigada me ajudou muito mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana Clara, tudo bem? Fico muito feliz por saber que o meu vídeo está sendo útil a você! Muito obrigado pelo carinho e respeito com o meu trabalho. Um abraço!
      Ah, aproveitando a oportunidade estou ministrando cursos online e ao vivo - caso se interesse o próximo é Histologia e Embriologia do Sistema Respiratório, acontecerá no dia 31/05, das 19 às 22h, e tem um valor de R$50,00 com certificação de 4h/a. Ficarei feliz por te-la como aluna! Um abraço e muito obrigodo!

      Excluir
  3. Muitoooo boom !! Ajudouu bastantee ! Parabéens !! Deus te abençoe e te capacite sempre mais !!

    ResponderExcluir
  4. Professor estou com dúvida no livro de Amabis e Martho, Biologia das Células Volúme 1 aprovado e disponibilizado pelo MEC constado no Guia PNLD 2012 apresenta diferente sequência de revestimento. Segundo os autores na página 270, seria Endomísio (do grego endos, dentro, interno), epimísio (do grego epi, sobre, externo) e perimísio (do grego peri, ao redor).

    ResponderExcluir